Deputado Lúdio apoia "Apagão dos Aplicativos" em Mato Grosso
Os entregadores de aplicativos pedem uma legislação que lhes assegurem direitos

Os entregadores de aplicativos ganharam destaque nestes tempos de pandemia. No isolamento social, as pessoas preferem pedir alimentos por meio de aplicativos de mídia. Contudo, os trabalhadores que realizam esse trabalho amargam condições de trabalho que oferecem riscos à vida e obtém uma remuneração incompatível. O deputado estadual Lúdio Cabral (PT/MT) defendeu em suas redes sociais, num #repost dos entregadores antifascistas, a causa dos entregadores de aplicativos.
Segundo o #repost, o *#ApagãoDosApps* é uma iniciativa contra a precarização do trabalho e que visa a participação ativa de todos e todas que perguntam como contribuir com a luta dos entregadores e das entregadoras por mais direitos.
Além das altas taxas cobradas pelas plataformas, o número de entregadores cresceu, em função do desemprego generalizado, e os preços dos combustíveis não param de crescer. E o pior: não há segurança jurídica.
O deputado ainda convoca todos e todas para a luta em defesa dos entregadores: Quer chegar junto? Estamos organizando grupos de agitação do movimento e você pode fazer parte deles!
Link na bio: https://linktr.ee/apagaodosapps
A redação
